segunda-feira, 28 de abril de 2008

Starcraft 1 RTS

A História completa de Starcraft 1
Introdução
 
 
Raças


Há muito tempo existia uma raça misteriosa chamada Xel Naga, era uma raça pacífica e muito avançada aonde vivia em suas “naves-mundo” que buscava a pureza da essência. Querendo essa pureza um dia eles usaram o misterioso cristal “Khaydarin” e então criaram uma raça que chamaram de Protoss (significa “o primeiro”), uma raça inteligente e muito avançada tecnologicamente, possuíam formas de humanóides.
Zerg


Um dia os Protoss começaram a se dividir em tribos e a brigar entre si como nós humanos, além disso, eles se distanciaram de seus criadores. Os Xel Naga então tristes com o que havia ocorrido fora para o planeta Zerus para criar uma nova raça. Eles criaram inicialmente um pequeno “drone” um inseto que reagia estranhamente com o cristal “Khaydarin”. Para evitar os mesmos problemas dos Protoss, os Xel Naga criaram o Overmind uma entidade que controlaria todo o enxame, depois criaram os Cerebrates, cada um tinha sua função dentro do enxame, cada um controlava um numero de Zergs e tinha a sua função como defesa, ataque, etc. Os Xel Naga deixaram vários desses drones em Zerus para se desenvolver, depois de um longo tempo quando voltaram, viram que eles tinham se desenvolvido de forma impressionante, então o Overmind sentindo a presença de seus criadores, misteriosamente lança um ataque poderoso contra os Xel Naga assim extinguindo sua raça. Após isso os Zergs começaram um processo para dominarem vários planetas.
Terran


Os Terrans são nós humanos, terráqueos. Lá pelo ano de 2200 e alguma coisa, o planeta Terra estava cheio de problemas. Foi ai que começou a colonização do espaço, começaram inicialmente pela Lua e assim foram avançando com grande progresso. Um jovem cientista liderava uma pesquisa para aumentar o potencial sônico (psi). Ele levou vários prisioneiros para essa pesquisa em várias naves grandes e então viajaram no espaço para realizar experiências com esses prisioneiros. Infelizmente houve vários problemas e há 60 mil anos luz de sua terra natal eles perderam as coordenadas da Terra. Ficando ali naquele lugar sem ter aonde ir eles foram forçados a aterrissar em qualquer lugar mais próximo que encontraram.....uma das naves foi para um lugar, outra nave foi para outro, etc. Essas pessoas foram obrigadas a sobreviver no lugar aonde suas naves caíram. Passando muito tempo eles se desenvolveram muito bem independente da Terra e formaram colônias, organizações como os “Kel-Morian Combine” “Filhos de Korhal” e a “Confederação”, muitos desses grupos cresceram e como conseqüência criaram conflitos entre si.
Inicio da campanha do Starcraft
 
Campanha Terran


Antes de tudo além dessas brigas entre os Terrans, eles tomaram conhecimento de uma raça alienígena chamada Zerg que na qual estava infestando os seus planetas.


A maior das organizações era a Confederação, além de grande poder militar eles faziam muitas experiências misteriosas em laboratórios que causou em personagens misteriosos e poderosos do jogo. Os Filhos de Korhal uma organização comandada pelo tirano e louco Arcturus Mengsk foram os mais fortes que se rebelaram contra a Confederação. Apesar disso pelo tamanho e poder da Confederação os Filhos de Korhal não tinham chance contra a tal Confederação, mas eles usaram muitas técnicas para conseguir ganhar. Primeiramente liberaram de uma prisão o marine Jim Raynor e a ghost Sarah Kerrigan (ghost = unidade do jogo, a Sarah Kerrigan era uma das melhores ghosts e até então antes de ser salva estava sofrendo em experiências sobre psi nas mãos dos confederados), depois salvaram dos Zergs o general Duke que apesar de pertencer a Confederação após ser salvo ele lutou do lado de Mengsk contra a sua ex-Confederação mostrando ser um forte aliado.


Para conseguirem poder tecnológico Jim Raynor comandou uma operação através das bases dos confederados para roubar discos que continham dados sobre armas. Eles acharam então um disco que continham dados sobre um tal de psi-emitter um objeto que gerava uma energia parecida com a energia psíquica dos ghosts mas em larga extensão, os Zergs eram atraídos por essa energia e foi isso o que trouxe os Zergs para as colônias Terran.


Após isso Protoss sabendo que os Zergs estavam infestando outros planetas, chegaram e bombardearam o planeta Mar Sara assim matando todo tipo de vida existente na face desse planeta. Os Filhos de Korhal então instalaram o psi-emitter nas principais bases dos confederados no planeta Tarsonis, bilhões de Zergs foram atraídos destruindo suas bases, mas os Protoss entraram no caminho dos Filhos de Korhal e iriam fazer a mesma coisa com o que fizeram com Mar Sara: incinerar Tarsonis. Numa rápida ação Mengsk mandou seu exército e Kerrigan para uma operação para parar os Protoss já que se os Protoss matassem os Zergs em Tarsonis a confederação não seria destruída.


Os Protoss dali foram destruídos e então como os Zergs continuavam avançando, os soldados de Mengsk se retiraram rapidamente, mas deixaram a Kerrigan para morrer com o enxame Zerg, a Confederação então foi destruída. Jim Raynor sabendo que Kerrigan tinha sido largada ali para morrer, cortou seus “laços” com Mengsk, Duke então sabendo disso ativou o Íon Cannon uma arma que destruiria qualquer coisa que saísse ali do planeta, Jim Raynor então foi forçado a lutar contra as pessoas que antigamente eram seus aliados, Raynor e seus soldados conseguem destruir o Íon Cannon e escapam intactos do planeta Tarsonis. Após a vitória em cima da Confederação, Mengsk se consagra o “Imperador Terran” e muda o nome de sua organização de Filhos de Korhal para Terran Dominion.
 
Campanha Zerg


O Overmind está com vários planos, entre eles um ovo que precisa ser chocado e na qual vai nascer um dos seres mais fortes do universo. Raynor e seus soldados são mandados para o planeta Char (Char é o planeta adotado pelos Zergs nesse sistema solar , até agora não se sabe aonde fica o planeta natal deles “Zerus”), Terran Dominion manda uma parte de seu exercito comandada por Duke. Tendo esses inimigos o ovo precisava ser protegido, após várias batalhas finalmente o ovo choca e nasce a...”Infested Sarah Kerrigan”, ela não teria sido morta pois o Overmind vendo o tanto de energia psi que essa mulher tinha, decidiu não matar ela mas sim incorpora-la em seu enxame. Jim Raynor que estava atacando uma das colméias Zergs vê na hora que Kerrigan nasce...ele não entende muita coisa apenas vê aquela antiga Kerrigan de uma forma bem grotesca e mais poderosa, Kerrigan diz o que se tornou e o que quer, apesar disso ela diz que não valeria a pena matar o Jim nessa hora e então deixou que ele fugisse.


Algum tempo depois os Zergs são atacados pelos Protoss comadados pelo High Templar Tassadar, esse Templar distrai a Kerrigan para um “duelo” mas tudo não passava de uma ilusão de Tassadar enquanto isso os Protoss usaram poderosos soldados chamados Dark Templars comandados pelo Dark Templar “Zeratul” (Dark Templars e High Templars são coisas diferentes) para matar um dos Cerebrates Zerg, esses guerreiros possuíam uma espada que emanava uma energia aonde só eles poderiam assassinar o Overmind/Cerebrates. Quando um Cerebrate morre, todos aqueles Zergs que eram dele ficam sem comando, chamados de “Zerg Renegados” como estão sem comandos eles atacam os Zergs originais e então precisam ser mortos. Os Zergs lançam um rápido contra ataque eliminando todas as formas de vida Protoss/Zerg Renegado em seu planeta mas alguns Protoss como Tassadar e o Dark Templar Zeratul conseguem fugir, então chegou a próxima fase do plano: invadir Aiur o planeta natal dos Protoss. Todos o enxame Zerg foi transportado telecineticamente através do tempo para Aiur, o Overmind então recupera uma parte do poderoso cristal “Khaydarin” e usa em cima de um templo Xel Naga em Aiur para que ele pudesse se manifestar ali. Então o Overmind se manifesta em Aiur e todo o enxame Zerg começa o seu ataque de forma devastadora nos Protoss.




Ps: essa parte da história é um pouco complicada, o Overmind sendo um personagem do jogo na qual que não pode andar (já que ele é um cérebro gigante) ele teve que fazer tudo isso para se movimentar do planeta Char até Aiur. No cinematic do jogo aparece um meteoro caindo em Aiur e depois que ele cai, ele cresce virando o mesmo Overmind em Aiur que ele era em Char.
 
Campanha Protoss


O Executor Aldaris um dos lideres Protoss diz que Tassadar traiu seu povo pois a sua ordem era barrar o avanço dos Zergs no setor dos Terrans mas Tassadar foi além disso e chegou a atacar os Zergs em seu próprio planeta. O Conclave Protoss pediu pare que as forças de Aldaris concentrem-se na defesa do planeta e só depois pensem em um contra-ataque.


Aldaris manda seus exércitos reforçar as barreiras de uma província Protoss chamada Antioch e lá encontrar-se com o Zealot Fênix , eles conseguem reforçar suas defesas com sucesso. No dia seguinte Tassadar entra em contato com Fênix e Aldaris, ele fala rapidamente que apesar das ordens ele se sentiu obrigado a ficar já que ele percebeu um psi muito forte que emanava do planeta Char, chegando lá ele acabou encontrando os antigos Dark Templars do povo Protoss. Aldaris diz que é um herege ao se unir com os Dark Templars pois eles são Protoss que foram banidos de seu antigo povo, porém Tassadar diz que aprendeu muito com o Dark Templar Zeratul “Ele me explicou que se você matar os cerebrates, com certeza o enxame Zerg cairá.


Aldaris diz que dessa vez vai confiar em Tassadar e então prepara um ataque em um dos Cerebrates, eles atacaram com força total mas o Cerebrate reencarnou, Aldaris diz que Tassadar mentiu e isso é uma traição muito grave, ele pede então para Fênix que defenda a província de Scion. Essa província foi protegida mas essa vitória teve um preço alto...Fenix acabou morrendo em batalha então Aldaris mandou uma ordem para procurar e prender Tassadar.


Chegando uma pequena de tropa de Aldaris no planeta Char, eles vêem que Tassadar está ao lado de um humano chamado Jim Raynor na qual está lhe ajudando, Tassadar explica o que está acontecendo, que o ataque de Aldaris falhou porquê somente as energias que emanam dos Dark Templars podem derrotar o Overmind e seus Cerebrates, pede para ajuda-lo a encontrar os Dark Templars e diz que após isso com toda a vontade ele se submetera ao julgamento da Conclave. Essa tropa de Aldaris se revolta contra ele e resolve ajudar Tassadar e Raynor, Aldaris ainda continua dizendo que Tassadar pagará pelos seus atos.


Tassadar então acha Zeratul e seus Dark Templars em uma base Terran perdida pelo planeta Char, apesar de sua raiva por ter sido exilado de seu planeta, Zeratul diz que ajudará Tassadar em Aiur. Chegando lá eles encontram FENIX que não havia morrido pois seu corpo teria sido recuperado e ele foi reconstruído em um Dragoon (Zealots que morrem, quando seu corpo é recuperado eles são transformados em Dragoon). Fênix, Zeratul, Tassadar e mais alguns Protoss lutam contra seus próprios irmãos: a Conclave. Eles destroem uma das principais bases da Conclave e então Tassadar é levado ao julgamento, enquanto isso os Dark Templars desaparecem , Fênix fica um pouco em duvida quando a credibilidade deles, Raynor aparece para ajudar Fênix a resgatar Tassadar pois segundo ele, ele tem um “débito” á pagar ao Tassadar, Fênix diz que concorda para que esse humano ajude. Eles partem para a guerra enquanto estão salvando Tassadar de sua prisão Zeratul aparece para ajudar e dá uma lição de moral em Aldaris. Agora eles partem para o que devia ser feito antes, matar os Cerebrates. Eles matam um dos Cerebrates, isso fez com que quebrasse as defesas do Overmind e o deixasse vulnerável, isso fez com que Aldaris mudasse sua opinião e admitisse que Tassadar estava certo.


Todos os Protoss partem para a guerra final contra o Overmind.. os exércitos Protoss do Zeratul, Tassadar, Fênix e até o grupo de Terrans do Jim Raynor atacam juntos contra o Overmind. Apesar do Overmind estar enfraquecido, Tassadar vendo que eles não iriam vencer fez um ato nobre, concentrou as energias dos Dark Templars no casco da sua nave Ganthirtor (É um Carrier) e explodiu em uma grande bola de energia matando a si mesmo e o Overmind junto.
 
 
Epílogo


Após a morte do Overmind um grande silencio ficou no campo de batalha. Os enxames Zergs estavam caídos e desesperados. Essa batalha custou muitas vidas dos Protoss, o seu planeta Aiur está em puras ruínas e eles não sabem que futuro os aguarda. Em um lugar distante de alguma galáxia, Kerrigan está esperando o momento de sua ascensão que está apenas em suas mãos.

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